Incendio na região da 25 de março atinge 2 prédios

Incendio na região da 25 de março atinge 2 prédios

Bombeiros chegam para apagar as chamas no prédio que fica entre a rua Cavalheiro Basílio Jafet e a Jorge Azém.

No início da manhã desta quarta-feira (12/12/2018) os bombeiros foram acionados por causa de um incêndio de grande proporção que atingiu 2 prédios na região da 25 de março no centro de São Paulo.

Os prédios afetados abrigavam a loja A Gaivota e a loja FestaOK.

A loja A Gaivota funciona no local a mais de 47 anos, eles trabalham com tecidos, decoração e artigos para festas.

A loja FestaOK é uma loja de artigos para festas que funciona neste local a pouco menos de 1 ano.

Os edifícios da rua 25 de março, em sua maioria são edifícios antigos, estes eram da década de 1920. Segundo o corpo de bombeiros não havia auto de vistoria do corpo de bombeiros. Depois do incêndio o prédio ficou afetado, cheio de rachaduras (que podem ser vistas pelo lado de fora), e o prédio corre o risco de desabar.

Ficamos muito tristes pelos lojistas e funcionários das lojas afetadas, e nós do Guia da 25 de março prestamos nossas condolências pelo fato ocorrido. Graças a Deus apesar de já terem vários funcionários trabalhando no prédio no momento do início do incêndio os funcionários e clientes conseguiram sair do prédio antes que o fogo tomasse as enormes proporções que tomaram. Segundo os bombeiros não houveram feridos.

Uma area grande foi consumida pelo fogo.

Uma área de 700m² foi destruída pelo incêndio, o prédio maior tinha 3 andares, o primeiro andar (térreo) era o espaço de uma lanchonete, e da loja Gaivota. Os andares superiores eram estoque da empresa Gaivota (loja de tecidos e decoração).

Ainda não se sabe o motivo do incêndio. A chamada ao corpo de bombeiros foi registrada as 08:19, mas o fogo só conseguiu ser controlado por volta das 13h.

Por todo o dia a região da 25 de março teve transito intenso, e várias ruas foram bloqueadas, não podiam passar carros próximos ao ocorrido, e nem pedestres podiam se aproximar.

A região da 25 de março é de transito intenso de pessoas e carros nesta época por causa das compras de fim de ano, porém, a grande maioria dos produtos natalinos já haviam sido vendidos (enfeites de natal, presentes), e a quantidade de pessoas no local era intensa, porém, não tão grande quanto o que vemos no meio do mês de Novembro.

As lojas da 25 de março abre normalmente no dia de amanhã, mas, abrirão de luto pelas lojas atingidas pelo incêndio.

Graças a Deus não houveram feridos!